quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mais coisinhas fofas

Sei que andei sumida, mas foi por conta do meu trabalho. Fiz uma bolsinha para minha filha de cinco anos, uma pelerine para ela também, um colete para a mais velha e um cachecol para dar de presente... UFA! Estou providenciando as fotos, mas sinceramente, o calor está me matando aqui! Estou fazendo tudo com linha, pois com lã não aguento. E todos em clima olímpico! Eu só não gosto de certos apresentadores ufanistas, pois, sinceramente, o Brasil não é famoso por apoiar e incentivar seus desportistas e só lembra deles na época das olimpíadas. Não acho justo cobrança por medalhas, os nossos atletas são pessoas como nós, lutas, choros, decepções. Há países em que atleta é profissão. Aqui no Brasil, não. Tirando os indefectíveis jogadores de futebol, acho que nenhum esporte dá segurança financeira ao atleta. Isso tem que ser lembrado. Não adianta ficar de OBA OBA na olimpíada... Bem, era isso por hoje. Estou com uma tremenda dor de estômago... Minha úlcera estava com saudades de mim U_U Beijos a todos e todas e agradeço cada recadinho mimoso. Beijos.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Nossos filhos adorados

Lendo algo no blog da amiga Andrea eu lembrei-me de algo que meu marido disse-me quando nasceu nossa primeira filha. Eis o texto, especialmente para Andrea, numa hora um tanto complicada da vida de sua família:

Uma mulher que carregava o filho nos braços disse: "Fala-nos dos filhos."
E ele falou:
Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.

Gibran Kahlil Gibran

domingo, 3 de agosto de 2008

Revigorada!

Gente! O que foram essas férias? Adorei cada minuto, adoro Ilhéus! Eu adorei tudo! É a terceira vez que vou para Ilhéus, adoro aquelas praias, adoro o clima, com algumas pancadas de chuva, mas que apenas me trouxeram alívio pois aqui em Brasília não chove por seis meses U_U. Gostei demais da viagem, nadei, comi bastante, me diverti e descansei loucamente. AMEI!
Ah, e levei meu tricô e terminei por lá uma pelerine para minha filha. Além disso, como boa viciada, ainda fui nos armarinhos de lá e fiquei passada em como é bem mais barato que aqui. Comprei dois novelos de Natural, dois de Camilla Fashion e mais dois de Barroco. Comecei uma saia para minha filha com o fio Barroco, que é bem denso e grosso e fica ótimo em vestuário mais rijo. Ah, gente, que culinária maravilhosa é a da Bahia! Filhos muito bronzeados, eu idem e todo mundo feliz da vida. Pena que já amanhã terei trabalho, stress, trânsito. Ainda bem que dei uma parada e descansei. Obrigada amorezinhos pelos comentários e, logo que puder, coloco fotos dos meus novos trabalhinhos. Começados? Vixe, um monte! Beijocas!