quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Comprando no exterior...

Após uma longa e demorada greve dos correios, eis que recebi, finalmente, o aviso de minha compra na Ellan.com

Ah, gente, não sabem o prazer que senti, pois numa compra anterior, em outra loja, jamais recebi a bendita da encomenda e perdi a bagatela de U$450,00 (isso mesmo que você leu, quatrocentos e cinquenta dólares!)

Bem, mas falemos de boas coisas...

Fios... Fios... FIOSSSSS!

Eu ainda não peguei a bendita encomenda nos correios, mas tive quer vir postar para contar algo que me surpreendeu: os impostos!

Vou pagar mais de R$270,00 (duzentos e setenta reais) de impostos e... Os fios ainda vão ficar mais baratos que no Brasil! Isso tem lógica? Ah, tem... Não estou pagando encargo de trabalhadores, aluguel de loja, água, luz, telefone, imposto de importação de pessoa jurídica...

É impressionante o quanto pagamos, pagamos, pagamos...

Eu não me incomodo de pagar, mesmo, mas poderiam por favor providenciar educação, saúde e escola de bom nível para todos?

Bem, quando estiver com meus preciosos em casa, tiro foto e, ah, esqueci de dizer, não resisti e importei um "Denise interchangeable knitting needles" para fazer parzinho com o meu Addi Click!

Estou animadíssima! Meio depressiva, mas animadíssima... Vai entender...

sábado, 26 de setembro de 2009

Alguns trabalhinhos

Primeiro, desculpem a longa ausência, meu trabalho está muito puxado e quase não tenho tempo nem ânimo para postar. No entanto, não parei de jeito algum. Estou aprendendo crochê e já sei fazer algumas coisas que em breve conseguirei fotografar pois minha câmera entrou em greve.

De qualquer maneira, quis trazer algumas coisas para vocês.

Lembram do fio Pom Pom? E do Sense e quetais? Pois a Cisne lançou um igual e estava em pré-venda no Bazar Horizonte. O sucesso foi tanto que mesmo em pré-venda já tem cores esgotadas... Eu comprei bastante, pois o trabalho com esse tipo de fio vende muito fácil e tenho um bom lucro.

Bem, vamos ver algumas fotos.


Esse foi um trabalho simples com o fio Marte, um presentinho que fiz e ainda pus alguns biquinhos de crochê. Longe da perfeição, mas a pessoa que ganhou adorou.


O fundo não ajuda, mas é um fio matizado e muito gostoso e rápido de tricotar. Apenas que desfia muito se você não tiver cuidado e parece feltrado, mas fica lindo e leve. As cores eram do gosto da presenteada. Combina com os olhos dela XD.


Esse acima é um detalhe dos maravilhosos, simplesmente M A R A V I L H O S O S fios que comprei da Milady. Gente, tem tanta coisa preciosa! O preço é ótimo e a entrega super rápida. Pena que está acabando, mas eu aproveitei muito. Devo ter comprado mais de 30 kg de fios... O_O

Só estou agora esperando algumas receitas de lace para os mohair e outras bem chiques para os fios de alto nível que agora possuo. Nada como tricotar por prazer.


Reparem no quanto os fios são fofinhos, de cores belíssimas. Pena que não achamos nada assim no Brasil, com raras exceções. Aliás, se alguém quiser comprar fios de fábrica que prima pela qualidade, sugiro a Aslan. Compro muita coisa lá e não tive o desprazer de comprar novelos com emendas e nem com defeitos... Coisa de gente séria, não é?

Estou também com muita coisa feita em crochê, mas a máquina não me quer mais e vou ter que esperar para fotografar.

Agradeço as inúmeras visitas e carinho. Aguardo opiniões sobre o fio novo da Cisne que é a versão do Sense, ok? Beijos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Idéias de tricô muito legais!

Nada como andar pela blogosfera procurando coisinhas diferentes. O que você acharia de tricotar de maneira jovem e cheia de cor? Pois dêem uma olhadinha

http://hypedesire.blogtv.uol.com.br/2008/08/14/trico-in-box

Vejam só até onde vai a criatividade na maneira de levar seus novelos. Um show de cores e charme, não acham?

E, que tal um i-phone de tricô? Simplesmente demais: http://daddytypes.com/2007/07/04/my_mom_handknit_an_iphone.php

Precisando de cachecóis simples, para presentes de última hora e facílimos? Visite a Renata Batata e veja que fofas as dicas dela para uma produção rápida, bonita e fácil. http://renatabatata.wordpress.com/2008/08/03/ideias-para-cachecol-de-trico/

Bem, se precisa aprender dicas e ter idéias bacanas, dê um pulinho no tricoteiras. Eu destaco as duas novas e maravilhosas receitas da Karen Burns, especialmente com fios Aslan e que possuem visual único. Confiram! http://tricoteiras.com/index.php?option=com_content&task=view&id=233&Itemid=1

E, finalmente, se está procurando fios de alta qualidade, a preços ótimos, aprecie o bom gosto da Lojinha da Milady, mas não perca tempo, pois tudo que é posto à venda lá vende mais que água no deserto, ou seja, é para quem for mais rápida no gatilho. Os preços são de dar inveja de tão bons, a entrega é feita por correio após o pagamento. Recomendo! http://miladyscornershop.blogspot.com/

O que ando fazendo? Desenvolvendo projetos para o verão, preparando meus presentes de Natal e outras coisas. Quando terminar uma leva de produtos fofos, posto as fotos. Abraços.

sábado, 5 de setembro de 2009

Fios que agradam, fios que dão vexame - 1ª Parte

Acreditam que estou me aventurando no crochê? Pois é... Fiz até uma cachecol com biquinhos (não ficaram muito bons, mas enfim, para primeiro trabalho...) Logo que puder posto as fotos.

Mas não vim aqui hoje falar de trabalhos, vim falar de fios.

Quem acompanha o blog sabe que já fiz uma lista imensa de avaliação de vários fios e agora, com a chegada da primavera, teremos mais alguns fios novos e posso dizer o que achei de alguns fios do inverno.

Os que mais gostei? Digamos que aprecio coisas mais tradicionais, no entanto não posso deixar de citar o fio Capricho, da Círculo. Uma textura ótima e efeito lindo. Um fio regular que sinceramente, é muito melhor que Elegance ou Premium.

Não gostei nada do Candy, que me deu fiapos a torto e direito em trabalhos, além de ficar parecendo algodão destrinchado por um ralador de côco (sei que pelas novas regras é sem acento, but...). Prefiro os fios Ternura ou Topázio, se for para fazer trabalhos levinhos.

O fio Aquarela da Linea Italia foi, disparado, um dos mais gostosos que já utilizei e merece figurar nos meus favoritos.

Da mesma maneira, achei o Dance um fio muito útil, macio e ate que rende muito bem. No entanto, a maciez do Joy não tem igual.

Os fios Fantasia e Magia, da Círculo, tem lá seus méritos, mas não recomendo para tricoteiras muito inexperientes, pois a alteração de textura pode dar efeitos não pretendidos em seus trabalhos. O Magia fica bom em detalhes.

Agora, sendo muito sincera, os dois piores fios desta temporada foram Mist e Poetic. O motivo? O Mist não rende, não dá um efeito glamouroso, é duro trabalhar com ele pois parece que não vai a lugar algum e, sinceramente, não vale seu preço.

O Poetic deve ser, de longe, o tiro mais errado dos fios novos do inverno. Uma mistura louca de materiais que encareceu o fio e tirou-lhe o luxo. O motivo? Vou explicar...

Como puderam mesclar algo assim? Composição: 50 Poliéster, 15%Acrílico, 12%Mohair, 12%Poliamida, 11%Lã

Ficou caro! Ficou um efeito plastificado num fio com lã e mohair! Por favor né... Poliéster com Mohair? Lã com Poliamida? Ficou caro, não rende, é muito fino para que um trabalho com ele traga retorno financeiro. Um mero cachecol precisa de dois novelos, sai a preço de custo por uns 50 reais. Quem em sã consciencia passa a mão naquele fio, com aquelas fibras plásticas aparentes e entende que é lã e mohair junto? Só nós, tricoteiras... Enfim, um tiro fora terrível desta temporada.

Estou muito cansada, mas prometo fazer uma postagem melhorzinha depois ok? Abraços a todas e ressalvo que é minha opinião pessoal sobre os fios e não regra.