sexta-feira, 18 de julho de 2008

Receita com fio Jolie

Li em um outro blog, esse aqui: http://viajandoentrefios.blogspot.com sobre o fio Jolie e vi que a tricoteira não gostou muito do resultado, pois as minúsculas lantejoulas (paetês, não sei) que vem com o fio causaram alguma "pinicação". Também vi comentários aqui: http://rosani-rosa.blogspot.com
Bem, eu comprei bons seis novelos desse fio pois adorei as cores fortes e o brilho das lantejoulas (ou paetês). Fui começar a trabalhar com ele e tive a sensação de que não ficaria exatamente como eu queria: algo macio e com brilho. Pensei um tanto e peguei um novelo e meio que tinha do fio Luísa, da Círculo. O fio Jolie era azul, o fio Luísa era quase do mesmo tom. Juntei os dois e, adivinhem... Saiu um lindo e até que barato cachecol azul entremeado de lantejoulas e suave ao toque. Quem quiser experimentar, um novelo de Jolie com um e meio novelos da lã Luísa faz um belo trabalho num cachecol de 27 pontos. Usei agulha sete e misturei cordões de tricô com ponto turco. As fotos não estão grande coisa, mas acho que dá para ter idéia. Se alguém quiser a receita, é só falar.

2 comentários:

disse...

Adorei sua idéia! o cachecol ficou lindo:)
Mas ainda quero tentar a Jolie sozinha... comprei um monte em cinza/prata e quero fazer uma estola...

bjinhos

Anônimo disse...

Oi Eliz,
Passeando pelo seu blog adorei esse cachecol que vc fez com o fio Jolie, eu tbem não sei muito de trico não, mas tento aprender sozinha ou com uma amiga da minha mãe que me da umas dicas.
Vc poderia me enviar a receita
aninhamoniz@hotmail.com
Beijo e boas tricotadas

Aninha