sábado, 23 de maio de 2009

O que andei fazendo...


Esse trabalho eu já tinha postado, mas a foto havia ficado muito ruim. Por isso, tirei outra. É feito com o fio Amor Perfeito duplo, 160 pontos, agulha 7. O número de carreiras é ao gosto do freguês. Fica quente, elegante e delicioso ao toque.


Esse eu também já havia postado, mas afoto não estava boa. Lã Macarena, um novelo branco e outro da cor mesclada de sua preferência. Monte pontos múltiplos de três e faça grupos de carreiras intercalando carreiras de tricô com o nosso já conhecido 1pt, laç, 2pjt. As franjas eu pus depois, pois quis dar mais movimento.


Esse trabalho foi um desafio. Comprei o fio Flama da Aslan na cor mesclada que estão vendo e fiquei sem idéias para ele, pois descobri que o rendimento não ia dar para o que eu queria. Então resolvi fazer um cachecol. Como adoro agulha circular, enfiei 135 pontos na agulha circular dez e fui fazendo. A receita? É bem simples, o pessoal costuma chamar de mula sem cabeça, eu simplesmente fiz um cachecol largo e uni as "mangas". O efeito ficou muito bom. É tamanho 46, o meu tamanho, mas se alguém quiser fazer, basta diminuir o número de pontos montados. Tem aproximadamente 50 carreiras, alternando o grupo de pontos do modelo acima. Cá para nós, fez o maior sucesso no meu trabalho.


Só lembrando que as receitas eu simplesmente fui fazendo, pois costumo tricotar assim, mesmo porque é bem difícil achar modelos tamanho 46 ou 48. Por isso é importante fazer amostras. Espero que tenham gostado.

3 comentários:

Monica disse...

Oi Eliz, quanta coisa linda, adorei a "mula sem cabeça"!!!
bjos

marisa miani disse...

Eliz!

Não acredito que você continua visitando meu blog e se aborrecendo!!!!! Não entra mais lá garota!

Eu citei seu nome alguma vez?

Sou da paz, menina! Até (já que precisei vir aqui) achei bonita esta "mula sem cabeça", criação da querida Vitória que você teceu! Parabéns pela peça.

Não me queira mal; um dia, talvez, possamos rir juntas de toda esta situação... Pra Deus tudo é possível!

Abraço.
Marisa

Judy disse...

Ficou linda a mula sem cabeça, Eliz..Vc tem toda razão os editores e colaboradores das revistas (aliás quannntas!) acham que todo mundo veste 38-40... uma pena!
Os cachecóis estão lindos!
Valeu a dica da promoção da Aslan!
Olha o fio fantasia tem muito volume, acho que em peças muito grandes ele vai ficar excessivamente fofo.

Um abraço e muito obrigada por todos seus comentários e palavras amigas,

Judy