terça-feira, 30 de junho de 2009

Trabalho pronto!

Demorei a postar porque estava terminando mais algumas encomendas. Graças a Deus vendi bastante coisa, recuperei o que gastei nos fios e ainda sobrou um lucro legal. O frio já não está tamanho, então posso começar a tricotar peças mais leves, embora adore pegar a paratapet e tricotar cachecol de pura lã. É tão bom! Bem, hoje encontrei uma promoção gigante no Armarinho Milano do Conjunto Nacional. O novelo da Elegance, com mais de oito cores disponíveis, estava a 5,90. Para os padrões desta terrinha aqui, é quase de graça. Comprei horrores. Havia ainda os fios Quartzo, Marte, Noblesse e Sublime em oferta. Ai que meu lucro foi quase todinho embora nessa brincadeira...

Bem, vamos ao que interessa, eis um novo trabalho:

É só clicar na imagem que fica maior. Fiz uma espécie de pelerine versátil misturando o fio passion star com o lã seda. Ficou uma peça bem bonita e muito prática. A dona vai receber amanhã. Espero que ela goste.

Esses pontinhos brancos são os paetês (lantejoulas, sei lá) que entremeiam o Passion Star. Ficou com um brilho discreto e, poxa, eu adorei. Acho que vou fazer um para mim.

Não dá para ver na foto, mas eu dobrei um pedaço para fazer a gola e fechei com o broche de strass que tinha aqui para tirar a foto. Ficou muito fofo! Se alguém quiser a receita é só pedir. Bem simples, mas dá bom efeito.

7 comentários:

Judy disse...

Ficou lindo... como toda a produção da estação.
Realmente o preço da Harmonia estava ótimo, fizeste bem em aproveitar.
Vou me segurar para não pedir a receita... senão será mais um projeto para alimentar minhas lombrigas tricolísticas.
Um abraço e ótima semana,

Judy

Regina disse...

Gostei muito do efeito, dá pra ver bem a dobra que vc fez sim. Ficou legal para várias ocasiôes, né? Bjsss

suzan disse...

Oi meu é Suzan sou de Passo Fundo/RS e gostei muito do seu trabalho, gostaria q me mandasse a receita
Um abraço
Suzan

Maria Arteira disse...

Eliz,
Lindos seus trabalhos. Como sempre né? bj e bom final de semana.

Doloresjo disse...

Eliz bom dia!Adorei sua criatividade nos trabalhos e mistura de fios.Beijos Dolores
doloresjo.blogspot.com

disse...

Ficou lindo!! eu adoro esse tipo de estola... é uma peça que temos que ter, né?
bjinhos

Monica disse...

Oi Eliz,a estola ficou lindona !!aumentar 1 ponto de cada lado em carreiras alternadas, vc aumenta 1 ponto logo depois de tricotar o perimeiro ponbto e 1 aumento antes do ultimo ponto da mesma carreira, tipo aumenta em todas as pares e tricota as impares normalmente..
bjos