quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mais fotos e receitinha simples

Bem, estava eu por aqui, trabalhando, quando do nada resolvi fazer um presentinho rápido. Um novelo e meio de fio Tyba da Purafibra e, tcharam, cachecol fofíssimo, de ótima textura e qualidade, no famoso ponto de cordões de tricô, afinal de contas o fio já é maravilhoso sozinho. Umas franjinhas para dar movimento e, a dona já está desfilando por aí com ele. A cor? Marrom cor de terra! Adoro. Que acharam?

A foto acima foi contrastando com o cinza e branco de meu piso, adorei fotografar nele, pois é uma pedra bonita e resistente que fica ótima de fundo, obviamente que estava muito limpo. XD


Para estas duas fotos acima e embaixo, resolvi improvisar uma blusa num cabide e acho que ficou bem legal. Gente, vocês não tem noção do quanto esse fio desliza na agulha, como é lindo e fofo. Usei agulha dez e mesmo assim não ficou esburacado nem nada. Simplesmente fácil e rápido de trabalhar e dá um efeito maravilhoso.


Bem, admito que estava testando quando cometi a coisa fofa laranja aí embaixo, pior que gostei depois, só que ficou muito curto, então vou transformar numa gola, ou coisa assim... É o fio Marte, que eu particularmente gosto, mas que parece que vai esfiapar inteiro do nada. O toque é macio e gosto de cores contrastantes. Imaginem essa cor contra um marrom forte? Lindo não? O ponto? Nem sei o nome, aprendi como 1psft (um ponto sem fazer em tricô), laçada, 1 tricô, múltiplo de três... Já vi em alguns blogs que tem o nome de ventania, outros chamam de falso turco, se alguém souber, por favor me esclareça para eu não falar bobagem...

2 comentários:

Judy disse...

Oi Eliz... lindos!
Não sei oo nome do ponto mas sei que ele dá um efeito muito bacana e é rapidão!
Belo presente!
Abraço e bom final de semana!

Judy

disse...

Adorei o marrom!! esse fio é muito chique.
Acho que o laranja como ficou pequeno, deve mesmo se transformar numa gola, ficará muito bom:)
bjinhos