segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mantinha para bebê fofa

Minha primeira manta (Nada como tentar...)



Olá! Estive ocupada, mas terminei esta manta aí embaixo para uma bebê mega fofa que deve chegar no mês de agosto. Foi a primeira manta que fiz na vida, tirei da cabeça, fui fazendo. Cometi alguns enganos, certamente, fiz o avesso inteiro em tricô ao invés de seguir os pontos do direito e dar um efeito mais double face. Só que, vivendo e aprendendo, não é mesmo?


Na próxima (se minhas mãos aguentarem...) eu faço algo mais frente e verso mesmo. O problema é que eu tinha pressa de entregar e queria terminar, então escolhi um motivo bem fácil, apenas alternância de ponto tricô e meia para dar algum desenho e um pouco de ponto ventania também (ou seria o ponto turco, já não lembro O_O).



Ah, o fio... Acabei fazendo com Le Mont. Eu sei que não é muito indicado para bebês, eu sei... Só que a mãe queria algo assim mesmo e disse que todo mundo usa o fio sem problemas, então tá... Ficou uma manta baratinha (2,40 o novelo, usei 5) e a secretária aqui de cada fez os bicos em crochê com a linha Anne. Eu não sei croche, ainda...



Bem, espero que gostem e, receita? Eu anotei tudo que fiz, mas está uma confusão total. Se alguém saber como produzi essa coisinha multicolorida, é só dizer que eu arrumo a receita e posto. Boa semana para nós todos!

3 comentários:

Monica disse...

Oi Eliz, sua manta ficou lindona!!!Bebezinho vai ficar quentinho....quantos novelos/gramas vc usou???Ah, e qual foi a medida que vc fez???
bjos

Rejane Ribeiro disse...

Ficou mt fofa!
Bjooo

Judy disse...

Oi Eliz!
Que linda ficou.
Parabéns a pequena vai adorar!
Lindas as fotos de Maceió lugar perfeito para recarregar a bateria!
Um forte abraço,

Judy