domingo, 29 de abril de 2012

Mais análise de fios.

Nossa, como eu comprei fios esses últimos dois meses. Aprendi tricô no tear, aprendi novos pontos e desandei a fazer mantas. Bem, como de costume, lá vamos nós analisar fios. Espero que alguém ainda goste disso. ^^


Fio Cisne Surprise: tem belas cores, um efeito bacana, mas atenção, a parte mais larga, mais fofa, ESGARÇA se você puxar um pouquinho mais. Tive a desagradável surpresa de ter que cortar e emendar fio porque quando puxei um pouco a mais o fio, eu tricoto com ele enrolado no pescoço, simplesmente esgarçou e partiu. Claro que não é algo assim tenebroso, mas poxa vida, esgarçar porque você puxa o fio um pouco mais forte é de lascar... Peças de tricô são delicadas, mas não tanto a ponto de a gente não poder puxar pra segurar um nó ou para esticar uma carreira. Tirando isso, é delicioso de tricotar.

Fio Cisne Party: o efeito é interessante, mas como todo fio de poliamida, os boutons engancham em suas unhas se estiverem um pouco ásperas, em agulhas de madeira não bem polidas. Tricotei apenas um cachecol com ele. Ficou uma gracinha, mas admito que prefiro outros fios.

Fio Círculo Absoluto: ficou ótimo no tear. Tem uma textura suave, é fácil de tricotar e rende bastante. Fiz peças masculinas com ele e o custo benefício foi ótimo pois tem 230 metros em cem gramas. Gostei bastante. As cores são meio enfadonhas para um lançamento e não há grandes novidades, mas para peças mais sérias, funciona bem pela textura e por você poder caprichar no ponto.

Fio Cisne Florata: sinceramente, a mim parece feito para tapetes ou peças mais grossas. Não gostei da textura, a aparência ficou pesada para um cachecol e optei por usá-lo para peças de decoração e não para vestuário. É um fio meio “grosseiro” e talvez vá bem com bolsas ou outras peças assim. Para cachecol, não gostei nada.

Fio Cisne Moonlight: é bem rápido de tricotar, mas achei que fica melhor em peças grandes, devido à sua grossura. Desliza bem na agulha, mas rende pouco, só vem 52 metros em cada novelo, então é bom ver bem o que vai fazer com ele para não ficar sem novelos suficientes. Uso em peças de decoração mais leves, como almofadas, são uma boa opção. Para tapete não serviria, ele é muito sensível, digamos assim.

Fio Cisne Creative: e lá vou eu me decepcionar com fios com nós... Gente, é sério, pagar um preço até bem alto por novelos com nós é de fazer chorar. Tirando isso, o fio corre bem, é macio e rende. Sua mistura de cores me agradou, e deu belos efeitos ao ser tricotado em meia.

Fio Cisne Fleur: recomendo para tricoteiras com experiência. O novelo dá muitos nós se você não tiver cuidado, o fio enrola muito e os boutons ficam lindos, mas tem hora que você acha que o ponto vai sair da agulha por conta da diferença de espessura quando tem que tricotar partes do fio com boutons. Tem um acabamento suave e cores também suaves. Misturá-lo com algum outro fio deve dar-lhe mais vida, embora eu tenha misturado cores num cachecol e tenha ficado interessante.

Fio Cisne Big: uma boa pedida para quem gosta de agulhas grossas e peças rápidas. Ele é muito bem trançado e nos novelos que comprei, nenhum defeito. Gostei dos cachecóis que fiz com o fio, mas usei agulha doze pois achei que ficou mais molinho.

Fio Cisne Passion Rustic: Simplesmente amei. Ficam cachecóis rápidos, fofos e de ótimo efeito. Recomendo para quem gosta de peças com efeitos cheios. Tricote em tiras finas pois se for muito grosso, acaba ficando MUITO pesado. Lindo para usar com outros fios também.

Fio Pimpolho da Makro Central: ou você faz um cachecol com poucos pontos, ou terá um peso extra no pescoço. Sugiro 4 pontos, no máximo, para algo bem cheio de frufru. Fora isso, ficou ótimo como tapete para o quarto das minhas filhas, pois tem muitoooo volume. Usei agulhas 16.

Por enquanto, apenas esses, mas tem mais a caminho. Tentarei postar fotos, é que não ando com paciência para elas, pois minha câmera anda temperamental ao cubo. Beijos.


Um comentário:

Michele Sant'Ana disse...

Oi Eliz, tudo bem?
Estava lendo seus ultimos posts, eu tbm sumo as vezes e por um longo tempo como vc vai perceber rsrrsrs.
Me identifiquei como que vc disse sobre as dificuldades que por maior que sejam ainda é mto mais valioso seguir em frente e viver!!!!
Abraços e um abençoado domingo pra ti!!!