terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais de direitos autorais

Recebi uma ótima mensagem da Vovó Baisa e gostaria que quem pudesse, lesse. Sim, não há maldade alguma no que ela faz, divulga, mostra e ensina. São questões de pontos de vista. Não tenho problema nenhum com quem discorda de mim, é com idéias divergentes que crescemos, aprendemos e podemos mudar, inclusive as leis.
Não me entendam mal: não quero que ninguém mude nada em seus blogs, apenas farei do meu jeito no meu.
Agradeço, de antemão, comentários, críticas e puxadas de orelha, se for o caso, pois já aprendi que o que vale a pena é que alguém te diga alguma coisa e não que haja o silêncio de sermos ignorados.
Sabia que o assunto seria complicado, mas resolvi expor-me mesmo assim, pois uma das poucas coisas que ainda podemos ter de graça é opinião. Pelo menos por enquanto, vai saber o que o futuro nos reserva e, ainda sobre o assunto, não conheço a legislação de outros países, por isso uma idéia que dou é que tomem muito cuidado com a postagem de material nacional.
Só para terem uma idéia, baste pensarem no Youtube e sua política de retirar os clipes com músicas de autores que não permitem seu uso.
Ou seja, todo mundo sabe que existe mp3, que se baixa músicas por aí e muitas outras coisas, mas qual é a obrigação do YouTube? Atender aos autores.
Assim sendo, apenas para deixar bem claro que cada um faça como achar que deve, afinal de contas, se nem na vida virtual pudermos fazer como achamos correto, vai ser meio complicado.
Espero, de coração, não ter ofendido ninguém. Se ofendi, porque sou meio dura mesmo e advogados escrevem com um estilo meio insuportável, basta me dizerem, pois sinceramente, eu realmente escrevo desse jeito, sou assim aguerrida e meio direta e reta e muito crua e isso pode machucar...

2 comentários:

VovoBaisa disse...

Eliz!
Eu de novo.
Escrevo pelo blog porque não vi seu e-mail. Pode deletar meus comentários, sem problemas.
Este cachecol que você gostou do meu blog e que disse que vai fazer é de uma revista!!!!??? Eu não crio nada!!! E faço o que sai na Net e nas revistas mesmo!!!???? Entende?
Eu acho que não faz sentido você vir ao meu blog....Estou até meio desconfortável com sua visita...rsrs...
Paramos por aqui, espero.
Abraço.
Marisa

Unknown disse...

Oi querida,vim agradecer suas palavras de carinho.
Fiquei muito feliz.
E obrigada tbm pelo selinho.
Beijos enormes