quarta-feira, 6 de maio de 2009

A moda dos fios grossos e encorpados

Não sei se vocês já notaram, mas temos muitos lançamentos em tricô para agulhas mais grossas. Eu adquiri recentemente o fio Flama, da Aslan e estou feliz com o toque, a suavidade e, também, com o volume do fio. Estou fazendo algo como um xale retangular comprido e o fio que comprei é multicolorido e de lindos efeitos. É bem quente e estou usando agulha n. 10 para tricotar.

Se alguém quiser a receita, é só postar aqui pois eu a inventei e está dando bem certo com o fio e com a lã mais grossa.

Outra novidade que adorei foram as agulhas grossas de tamanhos maiores da Aslan. Para quem gosta dos fios Ponto Alto, Atlântida, dentre outros, é muito bom poder pegar os fios e tricotar com agulhas apropriadas. Estou fazendo um poncho lindíssimo para minha filhota com o fio Ponto Alto e usando agulhas 16.

Não, eu não recebo prêmios da Aslan, mas como eu gosto do material que lá vi, resolvi comentar por aqui.

Além do mais, eu não conhecia muitas coisas e foi pesquisando na internet que descobri. Vai que tem alguém que visita o blog e que também não conhece várias coisas?

Aprendi também a tricotar com o fio PomPom da Central Fios, que não acho em lugar algum da internet para comprar on line. Comprei nos armarinhos aqui de Brasília. Ficam lindos em cachecóis estilosos. Quando terminar os que estou fazendo para vender para o dia das mães, eu posto as fotos.

Já repararam que estão na moda os fios com pop corn? Temos o Ônix, o Sense e o PomPom, todos similares, dá até pra escolher pelo preço. A grande diferença, para mim, é o fato de que os fios Ônis possuem brilho e outro fio felpudo combinando, o Sense tem cores suaves e o PomPom da Central Fios possui uma cartela de cores mais variada. Aliás, gente, se alguém quiser alguma informação sobre fios similares que tenham preços diferentes, pode postar aqui também, pois eu pesquisei muito mesmo, uma vez que costumo comprar no atacado e sei a metragem e similaridades de fios de várias empresas. Só para vocês terem uma idéia, achei dois fios quase iguais com diferença de dez reais de um novelo para o outro, por serem de marcas diferentes e são quase a mesma coisa, só mudam as cores. Ou seja, vale a pena pesquisar, conhecer os fios, ter noção de preço, rendimento, metragem e peso antes de nos lançarmos às compras.

Espero ter ajudado a quem visita meu blog. Um grande abraço e de tarde tem mais, pois no almoço vou fazer pesquisa dos fios reciclados da H. Marin.

9 comentários:

Judy disse...

Olá Eliz!
Parabéns pelo blog e obrigada pela dicas dos fios, o fio mais grosso que usei foi o Ponto Alto, da Aslan, e fiocu um trabalho bem legal.

Felicidades por seu aniversário!
Um forte abraço,

Judy

Mariana Bulgacov disse...

ola.... vi seu comentario sobre o fio pompom, tb nao achei nada na internet..., fiz um no tear, mas ainda nao é o que quero... quero fazer no tricot... que ponto vc usou??? tem como me mandar alguma foto pra ter uma ideia??? agradeço muito... bjos

PATRICIA FRANCO disse...

Oi Eliz,
Seus trabalhos estão lindos!
Olha, tem no meu blog um selinho pra ti. Tem também umas regrinhas para seguir,ok?
Ah, você poderia me dizer como se torce o fio pom pom? Eu comprei e não dei conta de fazer daquela forma retinha que vc fez. O que eu fiz ficou como o mesclado, mas não é o que eu quero. Você poderia me ajudar nisso? Agradeço de montão!
Bjim,

Jessie disse...

Oi!
Tudo bem?
Li alguns posts do teu blog, também faço mantas, adoro tricotar! Dá uma olhada no meu blog: http://pointdeble.blogspot.com

Uso muito os fios da central, aqui em Porto Alegre acho com facilidade.
Vou te passar dois sites onde tu pode achar mais informações sobre os fios:
www.mundodoartesanato.com.br
www.makrocentral.com.br
Beijos,
Vanessa.

Unknown disse...

oi aqui e a nice desejo receber algumas ou uma de suas receitas!!
muito obrigado!!!

Lilian disse...

Oi Eliz,
Gostei muito do seu blog.
Se vc puder me envie a receita que vc esta fazendo com o fio Flama ok.
Boa Sorte pra vc e todas as que amam tricotar.Meu email lidavid7@hotmail.com. Obrigada.

Unknown disse...

Muito legal seus comentários.
Quando terminar seus trabalhos mande as fotos.
meu email: sonia.cris.silveira@gmail.com

bjus.
Fica na Paz do Senhor!

cristina disse...

oi, obrigada pelas dicas, não estou conseguindo comprar a lã pom pom, você sabe onde eu posso encontrar????tenho uma porção de encomendas...beijinhos

silvia disse...

OI Eliz, td bem?
Estava lendo no seu blog e comprei as lãs da makro central, pão de açucar mas não estou acertando, fazendo com agulha 10, não está rendendo nada...Vc teria alguma receita de cachecol em tricô que ficaria legal para essa lã?
Obrigada
Silvia