quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fio novo na praça, projetos mis.

  • Começou a chover em Brasília, e faz uma confusão danada, pois chove, faz um sol de lascar, chove, faz um sol danado... A gente sai de manhã com casaco, chega em casa se abanando, troca de roupa e se arrepende depois porque esfria de noite. É o clima dessa cidade dando as caras. Deixa qualquer um meio doido.

    Eu ora tricoto com lã, ora com linha, ora faço crochê. Simplesmente porque é uma sucessão de temperaturas loucas todas ao mesmo tempo.

    Aqui embaixo, duas fotos do que ando fazendo.

Essa foto louca aí em cima é do novo fio da Cisne, o sweet, novidade felpuda. Comecei a tricotar com ele. Muito macio, mas mancha as mãos e as agulhas... Abaixo é foto da mesma coisa, só que com o flash estourado para vocês verem os detalhes dos pompons. Comprei no Bazar Horizonte. Se a cor que você quer já não tem mais lá, tente na Click Fios. Até ontem tinham todas as cores.

Mais novelos do Sweet. Comprei seis pretos, quatro do mais claro e dois do roxo forte. Estou testando ainda a receita que vem nos novelos. É interessante de fazer. Deve soltar tinta quando lavar, então talvez seja melhor lavar antes de entregar o presente. Não precisam me perguntar como se faz para trabalhar com este fio. Está no verso do rótulo a explicação, uma atitude bem bolada da Cisne para facilitar o trabalho das tricoteiras. Não é fio indicado para crochê.


É um fio bem fofinho, as bolotas são maiores que o pompom ou o sense. É mais felpudo, não sei se dá para notar. Rende melhor que o Pompom Brilho, também, pois tem 50 m e não os 38 m do fio da Central Fios.

Bem, graças à oscilação de frio e quente, de noite eu costumo pegar uma lã inglesa gloriosa que comprei da Milady e mãos à obra no xale que darei de Natal. A foto não está muito boa, mas o fio é lindo demais, bem quente, lã, merino, delicioso de tricotar.


Enfim, quando estou mais calminha, pego meu Baktus por terminar (está parado assim tem um tempo, a passos de lesma que ele está saindo.) Como é presente de Natal, nem estou muito apressada, ainda.


Acho que por hoje é só e, meninas, quem ainda não começou, creio que está na hora de pensar nos presentinhos de Natal, mimos e fofuras. Abraços.

Um comentário:

Jade (Frescurites Femininas) disse...

ADOREI O SEU BLOG!
Q BOM ENCONTRAR UMA PESSOA DE BRASILIA AQUI NA INTERNET...
:)
VOU COMPRAR UM NOVELINHO DESSE PRA VER SE RENDE ALGUMA COISINHA...
RS
BOM FERIADO!