segunda-feira, 29 de março de 2010

*Espanando e pondo ordem que vai começar tudo de novo*

Olá!

Sim, eu sumi um tempão, mas foi por ótimos motivos. Formatura de filha na alfabetização, problemas de saúde meus e de filho do meio com asma, perda de emprego, arrumar outro, mil coisas e mil tarefas e tudo o mais.

No entanto, não parei de tricotar, apenas fui bem mais devagar e o bom é que tenho zilhões de coisas prontas para postar aqui.

Fio PomPom foi meu escolhido para mais de dez cachecóis, pois descobri que o custo benefício é melhor e eu com a mão doente precisava de algo rápido e rentável.

Porei fotos.

Já virão as novas coleções de fios? Já elegi os que mais gostei, mas irei aos poucos.

No estilo do Pom Pom há de todas as fabricantes, de todos os matizes, metragens e distância entre os pompons, bem como receitas variadas de coletes, pelerines e o tradicional cachecol.

Quem for se aventurar com tais fios, lembre que eles ficam lindos, mas exigem cuidados na lavagem e isso deve ser avisado aos compradores para evitar chateações.

Eu já comprei pelo menos um novelo de quase todos os lançamentos, já testei misturas e, adorei alguns fios e prevejo desastre para outros tantos...

O novo fio Fast, avelulado, é maravilhoso, só que, para meu desgosto, é claro, temos fios emendados... Feio isso... Os fios PomPom também tem emendas, aliás é mal de fio nacional? Meus novelos importados, nenhum, e olha que tenho muitos, NENHUM até agora teve emendas.

Ah, sobre o Fast, experimentem montar as pontas de um cachecol com o fast shine, o centro com fast comum (os tons são iguais, fica lindo usando a mesma cor) e o final com fast shine. Fica lindo. Receita e fotos do que fiz assim na próxima postagem que não deve demorar.

Trarei, ainda, algumas fofuras que descobri andando por aqui e por ali, como o maravilhoso fio Ruts, da qualifios. Pode parecer com pompom, mas tem algo de diferente nele. Fica lindo para detalhes e as mesclas são incríveis.

Por fim, antes que isso vire uma Bíblia, recomendo, muito, que provem os fios Plata e Serenata. Pelo menos eu gostei de mexer com eles. O Plata rende bem e o Serenata produz efeitos interessantíssimos...

Até a próxima.

5 comentários:

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog ,uma feliz Páscoa para você e toda a tua familia,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi amiga!
Já sou sua seguidora, então posso lhe chamar de amiga, rsrs!
Adorei seus trabalhos, e dicas sobre fios e lã.....
Amo tricotar, agora que já começou fazer aquele friozinho, já dá vontade de fazer muitos cachecóis.
Tenha um ótimo FDS!
Bjs!!!
Rosangela.

Shirley Araujo disse...

Amiga passei para desejar um feliz final de semana e desejar muito sucesso na sua vida, parabéns pelo seu blog.
bjinhos de chocolate branco

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Que bom que estas de volta.
Adorei as dicas.Vou aguardar os trabalhinhos.
Bom domingo para voce.
bjtos.Nile.

xuxanon disse...

Oi Eliz! Adorei teu blog e das informações sobre os novelos de lã.Eu gosto de tricotar e tenho encontrado muitos novelos com nós , o que acho horrivel. Tenho duas irmãs que moram em Brasilia, e seguidamente estou aí. Bjcs e bom fim de semana. Vou seguir teu blog. Ana