domingo, 20 de junho de 2010

Alguns trabalhos

Bem, consegui comprar praticamente novelos de todos os lançamentos. Tenho meus preferidos. Adorei alguns, detestei outros e me aborreci, demais, com nós em alguns. Recomendo o Fast, aveludado, macio e lindo, mas cuidado com as pontas, pois ele desfia inteiro. Queimar a ponta com cuidado foi o que mais me agradou das sugestões da Coats Corrente. Fast Shine é lindo também, mas um pouco piniquento pelo fio metalizado. Combinei ambos num cachecol cinzento cuja foto está abaixo. Fez bastante sucesso. Comprei alguns daqueles novelos de cachecol fácil. É bom pra dar de presente simples para alguém, mas acho que trabalhar fios ainda é fundamental. Fiz três deles. Não fotografei pois não há o que mostrar, é apenas enrolar e amarrar.

O fio sedutor, da círculo, me agradou demais. Tricotei com agulha doze, é rápido e dá efeito sozinho. Sugiro 18 pontos e agulha doze para um cachecol de boa largura.

O fio Arabella é... Um parto a fórceps para desfazer a meada. Comprei um numa loja que me deu dois dias de pura dor de cabeça com seus nós. Sim, há variados nós pois trata-se de novelo por definição mesclado de todo jeito, mas nó para unir fios é uma coisa, nó entre fios dentro da meada, unindo-os lateralmente, é bem diferente. Para profissionais...

Comprei a revista Mon Tricot de luxo e gostei das fotos. São receitas fáceis na maioria, recomendo.

A revista Ideias de Tricô (odiei a reforma ortográfica... Por sinal) da Cisne também está muito boa, até melhor que a Mon Tricot (minha opinião)

Bem, eis algumas fotos, desculpem tanta ausência, estou doente, com dores nas juntas e está muito difícil digitar e tricotar. Enfim, obrigada por me manterem viva na mente e coração de vocês. Beijos.

O trabalho abaixo foi simples, a essas alturas todos já sabem utilizar o fio. Como está na moda, vende bem. Por isso fiz vários.


Mais um, com detalhes que dá efeito peludinho e brilhante:


Aproveitei restos de fio ternura e mesclei com um fio mais simples:


Mais cachecóis com fios PomPom:


Nenhum comentário: