segunda-feira, 11 de maio de 2009

Isso aí em cima é uma mistura de euforia roxa com sobras de toulon fúcsia O_O. A mesclinha rosa é uma blusinha pra minha filha, essa é a parte da frente.

Ah, esses dois trabalhos são com o mesmo fio, o que muda é a técnica. O multicolorido é com fio pom pom da central fios, ponto meia (avesso em tricô, direito em meia) com agulha 16. O trabalho cinzento, mescla de cinza, é uma técnica que aprendi no armarinho onde comprei a lã. Você montra os pontos torcendo o fio mais fino na agulha e depois tece cinco pontos apenas. Em ponto cordões de tricô. O arremate é tricotar os dois primeiros pontos, e passar um por cima do outro e assim por diante. Ficaram lindos, não?

Esta confusão roxa (acreditem, é roxo escuro O_O) é o poncho em ponto alto e agulha 16 que fiz para minha filha. Infelizmente ninguém quis posar para mim e tive que postar assim mesmo, só a foto do ponto. A lã é maravilhosa, não?

Ah, eu e minhas compras *medo* Era o início do cachecol de pompom que viram ali em cima. Comprei o fio, depois alguns novelos da linha graça e, como podem ver abaixo, não sossego... Restos de estoque do fio Tentação, o novo fio Exuberância douradinho (lindo por sinal) o fio capricho em várias cores, o fio Glamour, o Ônix multicor... Não sossego, não é mesmo?

A máquina não queria colaborar, mas pelo menos saiu algo. Espero que gostem. Ah, ali à esquerda, em tons de preto, o maravilhoso fio Famous. Ele é lindo! Estou fazendo em carreiras alternando com o dance na mesma cor, precisam ver que escândalo. XD

Mariana: não achei seu blog para dar resposta ao seu comentário. De qualquer maneira, acho que com o que postei hoje tirei suas dúvidas, senão, basta deixar comentários por aqui. Certo?

4 comentários:

Maria Arteira disse...

Eliz,
Eu também aodro comprar lãs, embora não seja uma tricoteira de mãos cheia. O cachecol ficou lindo e a mistura de cores perto da blusa de sua filhas, ficou um efeito muito bonito, da-me impressão de se um arco-iris.
bjs

Monica disse...

Oi Eliz, ainda bem que respondi a tempo de vc poder arrematar os cachecois e fazer algumas mamães mais felizes!!!!Quanta lã maravilhosa hein!!!Hoje fiz mais uma comprinha no Bazar Horizonte, agora estou aguardando a entrega!!!!!Mostra pra gente o cachecol que você disse que está ficando um escândalo vai!!!!
bjos

Unknown disse...

Vc me presenteou com lindas palavras Eliz.
Muito obrigada.
Estou trsite,mas não perco a esperança nunca.
Beijos

Judy disse...

Que delícia estas bolinhas fofas... ficaram lindos!
Tudo tão macio!

Abraço e boa semana!

Judy

p.s. quanto ao fio Noro de seda não sei te responder se funciona na gola, é preciso que o fio tenha uma boa elasticidade para não deformar e para poder passar pela cabeça.