terça-feira, 23 de junho de 2009

Alguns trabalhinhos, uma receita.

Ah, o frio, que bom companheiro para quem tricota.

Decididamente, estou começando a achar que o frio veio para me ajudar. Eu vendo coisas praticamente todo dia, pois costumo pendurar no pescoço o que faço e logo aparece alguém pedindo um igual. Também não costumo ser gananciosa e meus preços são um tanto menores que nas lojas, por isso a clientela é fiel e quando precisam de um presentinho para alguém, lá vou eu fazer.

É bom que ninguém reclama do que faço, nem do tempo que levo para fazer. Geralmente são dois ou três dias apenas, o que não é muito se você pensar que tenho um emprego que me ocupa o dia inteiro praticamente.

Hoje estou de licença médica em casa que alguns familiares estão doentes, e preciso tomar conta, dar os remédios na hora, essas coisas. Fugi só um pouquinho para postar, para ver se desanuvia minha cabeça, afinal criança doente põe a gente doida.

Espero que gostem de minhas novas encomendas entregues.

Abraços e, mais de tardinha posto o que está nas agulhas.

Este aqui é mais um da linha pompom. Céus como vendi destes cachecóis... Ainda bem que são os últimos. Faltam só mais uns quatro e pronto. Sério, outro boom desses e não sobrarão mãos, só que não estou reclamando, de jeito nenhum, Deus tem sido misericordioso e bom comigo e agradeço cada centavo que entra graças a estes cachecóis.


Bem agora uma coisa louca que fiz. Ok, nem tão louca. Eu tinha esse novelo de fio Malta multicolorido em casa. Surgiu um aniversário e, não hesitei, fiz o cachecol todo nele. Um novelo deu um belo cachecol.

Receita Cachecol Malta
(mais fácil, impossível)

Monte 18 pontos e tricote em carreiras de tricô até o final. Difícil? Facinho, facinho e dá pra terminar em um dia. Ah, use agulha sete ou maior, depende de como você tricota. Eu usei a número oito pois meu ponto costuma ser apertado. Gostaram?

A dona achou-o uma coisa de sonho. Ele fica MUITO macio e fofinho. Uma graça. O fio é da Central Fios e, gente, fica lindo mesmo. Estou pensando em tricotar um para mim, mas só depois que entregar tudo que estou devendo...

4 comentários:

Andréa Ramos disse...

Oi Eliz,td bem?
Nossa seu cantinho ficou muito lindo com essa nova carinha.
Menina esse fio pompom é tudo heim.
Nunca vi dele por essas bandas.
Parabéns pelos trabalhos e pelas vendas.
Beijão.

Monica disse...

Oi Eliz, ainda não vi estes fios da Central Fios por aqui, mas que eles são lindos, isso são mesmo, os cachecois ficaram lindos!!!!
bjos

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,eu também tenho um blog sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,eu também tenho um blog sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br