terça-feira, 23 de junho de 2009

Alguns trabalhinhos, uma receita.

Ah, o frio, que bom companheiro para quem tricota.

Decididamente, estou começando a achar que o frio veio para me ajudar. Eu vendo coisas praticamente todo dia, pois costumo pendurar no pescoço o que faço e logo aparece alguém pedindo um igual. Também não costumo ser gananciosa e meus preços são um tanto menores que nas lojas, por isso a clientela é fiel e quando precisam de um presentinho para alguém, lá vou eu fazer.

É bom que ninguém reclama do que faço, nem do tempo que levo para fazer. Geralmente são dois ou três dias apenas, o que não é muito se você pensar que tenho um emprego que me ocupa o dia inteiro praticamente.

Hoje estou de licença médica em casa que alguns familiares estão doentes, e preciso tomar conta, dar os remédios na hora, essas coisas. Fugi só um pouquinho para postar, para ver se desanuvia minha cabeça, afinal criança doente põe a gente doida.

Espero que gostem de minhas novas encomendas entregues.

Abraços e, mais de tardinha posto o que está nas agulhas.

Este aqui é mais um da linha pompom. Céus como vendi destes cachecóis... Ainda bem que são os últimos. Faltam só mais uns quatro e pronto. Sério, outro boom desses e não sobrarão mãos, só que não estou reclamando, de jeito nenhum, Deus tem sido misericordioso e bom comigo e agradeço cada centavo que entra graças a estes cachecóis.


Bem agora uma coisa louca que fiz. Ok, nem tão louca. Eu tinha esse novelo de fio Malta multicolorido em casa. Surgiu um aniversário e, não hesitei, fiz o cachecol todo nele. Um novelo deu um belo cachecol.

Receita Cachecol Malta
(mais fácil, impossível)

Monte 18 pontos e tricote em carreiras de tricô até o final. Difícil? Facinho, facinho e dá pra terminar em um dia. Ah, use agulha sete ou maior, depende de como você tricota. Eu usei a número oito pois meu ponto costuma ser apertado. Gostaram?

A dona achou-o uma coisa de sonho. Ele fica MUITO macio e fofinho. Uma graça. O fio é da Central Fios e, gente, fica lindo mesmo. Estou pensando em tricotar um para mim, mas só depois que entregar tudo que estou devendo...

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Eliz,td bem?
Nossa seu cantinho ficou muito lindo com essa nova carinha.
Menina esse fio pompom é tudo heim.
Nunca vi dele por essas bandas.
Parabéns pelos trabalhos e pelas vendas.
Beijão.

Monica disse...

Oi Eliz, ainda não vi estes fios da Central Fios por aqui, mas que eles são lindos, isso são mesmo, os cachecois ficaram lindos!!!!
bjos