quinta-feira, 25 de junho de 2009

Receita com Fio Harmonia e Fio Famous - Poncho

Bem, uma amiguinha pediu a receita do poncho que estou fazendo com os fios harmonia e famous. Não tem mistério nenhum! É daqueles que você faz o retângulo e depois costura. O detalhe é achar um fio que combine bem para dar um efeito legal. Eu montei 50 pontos de harmonia e tricotei 20 carreiras. Emendei o Famous e fiz 8 carreiras. Voltei ao Harmonia e fiz mais 20 carreiras... Aí é com a pessoa. Pode alternar carreiras na quantidade que quiser para dar um bonito visual. O Famous é fofíssimo e dá um charme a mais ao trabalho.

Usei agulha 7,0.

Espero ter sido útil. Ah, e eis algumas preciosidades que chegaram:

Comprei todos esses fios com a Karen Burns. Simplesmente maravilhosos. Mohair puro, importado, lã de ótima qualidade. Agora é verificar que projetos farei com eles.


Uma foto mais perto. Os tons são lindos, não acham? Adorei todos. Estou pensando em tentar fazer lace... Quem sabe?


Eu creio que dá inclusive para misturar cores... Haja tempo para tricotar... Por que não temos umas oito mãos igual aranhas hein? Abraços e, qualquer dúvida na "receita" é só postar.

4 comentários:

Carmen disse...

Oi, Eliz
Estão lindos seus trabalhos eu tb adoro misturar linha com a lã o mesmo so as las, adoro ver o efeito.
Parabens.

Joana disse...

Oi Eliz, também amo essas linhas estrangeiras, minha filha manda sempre pra mim, pega umas mega liquidações no início do verão, paga a bagatela de 1 dólar por novelo. Infelizmente ela está voltando a morar no Brasil, minha mamata vai acabar. Bjs
Joana

Larissa Amaral disse...

Lindos fios...

Regina disse...

Poxa Eliz belissimos fios, vão sair trabalhos lindos, vou esperar. bjsss