terça-feira, 25 de agosto de 2009

Baktus, lenços, cachecol, haja coisa.

Ah, finalmente tirei fotos. Não ficaram exatamente lindas, mas pelo menos saíram.

Vamos lá.

Estes lenços eu fiz com base nessa postagem aqui: http://tentandotricotar.blogspot.com/2009/07/gola-ou-lenco.html Não ficaram tão bonitos quanto os originais, mas dei fim a um novelo órfão de Sedificada Cartago e a um de Harmonia. Gostei do resultado e coloquei penduricalhos que tinha por aqui.

Esse foi feito com o fio Harmonia da Aslã, 100% Acrílico e uma delícia de trabalhar. Recomendo o fio. Substitui com charme e mais qualidade o Elegance e o Premium. Não é caro. Vale a pena.

Esse fiz com o fio Sedificada. Também é bem gostoso de trabalhar e possui 70% de acrílico e 30% de lã. Não bloquei, talvez tente... Não sei.


E eis o tão aclamado Baktus. A receita eu peguei no original mesmo, usei um glossário e mãos à obra. Agora já tem a tradução disponível no blog da Sandra, pois ela obteve autorização para postar. Queria dizer aqui que devemos todas incentivar a postura correta quanto às receitas traduzidas. Eu já havia traduzido a minha, tanto que fiz o Baktus, mas não consegui resposta da autora, então não pude postar. Fico feliz que outra tricoteira tenha conseguido e postado, com a devida autorização e créditos. É assim que se valoriza o trabalho alheio, com responsabilidade, correção e ética. Palmas para a Sandra, que aliás sempre teve o maior cuidado e gentileza com todo mundo que frequenta seu blog e o maior respeito pelos direitos alheios. Um exemplo a ser seguido, sem nenhuma dúvida. Então, quem quiser a tradução, por favor vá ao Blog da Sandra: http://tricoemaistrico.blogspot.com/2009/08/receita-baktus-traduzida.html e, sejamos exemplares, não reproduzam em outro lugar, a autorização foi dada a ela, não para a internet inteira. Direito autoral é tema jurídico que não abro mão de defender sempre que posso.

Ah, sim, o menorzinho é o Baktus mini que fiz para minha caçula, não dá para ver na foto (meus talentos de fotógrafa são terríveis), mas é a linha Glitter, em tons de azul e verde água, com brilho. Muito macia e fofa. Ela adorou. Enfeitando a foto, alguns novelos da Linea Italia para outros trabalhos.


Finalmente, eu acho que exagerei nos últimos tempos. Tenho três armários como esse aí em cima cheio de lãs. Tem de tudo um pouco. Acho que aproveitei demais o embalo de estar vendendo bem e exagerei bonito. Acho que já gastei o valor de um carro O_O. Bem, vou ter que dar peças de tricô de presente de Natal, aniversário, dia das crianças, das mães, etc... XD E vou adorar cada minuto. Abraços para todos e até a próxima.

4 comentários:

Monica disse...

Oi Eliz, tá tudo lindo, adorei!!!Nem me fale de armários cheios....mas mesmo assim jamais deixamos de comprar né não, eita vicio gostoso!!!!!
bjos

Regina disse...

Eliz nem se preocupe com seus armários, todas nós temos armários parecidos!eheh E adoro mexer neles em busca de um fio que nunca tenho e dai saio pra comprar só mais um!eheh adorei seus lenços. Bjsss

Tricô e Mais Tricô disse...

Eliz, amei os trabalhos, e os Baktus ficaram fofos.
Obrigada pelas palavras carinhosas.
Beijos e um bom dia para vc e família.

Liege Arte em Fios disse...

Amei teu blog.O nome tbm é lindo.Grande beijo Liege